Médico para Labirintite em Brasília

Médico para Labirintite em Brasília – Otorrino Asa Sul, Otorrino Asa Norte, Otorrino Taguatinga Sul, Otorrino Águas Claras, Otorrino Lago Sul, Otorrino Lago Norte, Otorrino Vicente Pires, Otorrino Octogonal, Otorrino Sudoeste, Otorrino Noroeste, Otorrino Riacho Fundo, Otorrino Samambaia, Otorrino Ceilândia, Otorrino Gama, Otorrino Guara, Otorrino Cruzeiro, Otorrino Sobradinho

Popularmente definida como um tipo de tontura ou vertigem, a Labirintite é causada por um processo inflamatório ou infeccioso que afeta o órgão responsável pelo equilíbrio do corpo, os labirintos, localizados no ouvido interno. Se você procura um tratamento para labirintite em Brasília ou busca uma avaliação e um diagnóstico médico preciso, procure a Clinica, clínica especializada em otorrinolaringologia no Distrito Federal.

Otorrino Asa Sul, Otorrino Asa Norte, Otorrino Taguatinga Sul, Otorrino Águas Claras, Otorrino Lago Sul, Otorrino Lago Norte, Otorrino Vicente Pires, Otorrino Octogonal, Otorrino Sudoeste, Otorrino Noroeste, Otorrino Riacho Fundo, Otorrino Samambaia, Otorrino Ceilândia, Otorrino Gama, Otorrino Guara, Otorrino Cruzeiro, Otorrino Sobradinho

O que é Labirintite?

Labirintite é um termo impróprio, mas comumente usado, para designar um problema que pode comprometer tanto o equilíbrio quanto a audição, porque afeta o labirinto, estrutura da orelha interna constituída pela cóclea (responsável pela audição) e pelo vestíbulo e canais semicirculares (responsáveis pelo equilíbrio).

Quanto tempo pode durar uma crise de labirintite?

Na maioria das vezes, a labirintite se manifesta em pessoas com idade entre 40 e 50 anos. Uma crise de labirintite pode passar em alguns minutos, mas dependendo da intensidade da crise, os sintomas chegam a durar horas e até mesmo dias.

Quais são as causas da labirintite?

As principais causas de labirintite são:

  • Infecções virais, como gripes, resfriados, papeira, sarampo e febre glandular;
  • Infecções bacterianas, como meningite;
  • Alergias;
  • Uso de medicamentos que podem afetar o ouvido, como aspirina e antibióticos;

O que é bom para a labirintite?

Um bom remédio caseiro para labirintite e que pode complementar o tratamento farmacológico é o chá de ginkgo biloba, que irá melhorar a circulação sanguínea e poderá ajudar a combater os sintomas da doença.

O otorrinolaringologista é o médico especialista que avalia esse problema a partir do exame padrão chamado Vectoeletronistagmogravia, VENG. As principais causas de alterações no labirinto ou labirintopatia são a vertigem postural paroxística benigna VPPB, doença de Meniere e a Neuronite vestibular. A tontura e a vertigem são apenas sintomas da labirintite, que podem também estar acompanhadas de náuseas (enjoos), vômitos, perda auditiva e zumbido no ouvido.

A Labirintite quando diagnosticada e tratada adequadamente tem cura na maioria dos casos. No entanto, ela pode ser confundida com outras doenças, assim como se não tratada pode gerar complicações sérias como a perda completa da audição, paralisias etc.

Encontre o médico que você precisa para Labirintite em Brasília em uma clínica especializada em otorrinolaringologia como a Clinica. Onde você encontra um corpo clínico altamente qualificado e especializado para o tratamento de labirintite em Brasília.

Como uma clínica moderna e altamente equipada, a Clinica possui uma grande variedade de equipamentos avançados para a avaliação da audição e equilíbrio corporal. A maioria dos exames realizados na Clinica são informatizados, garantindo diagnósticos cada vez mais precisos e por sua vez, tratamentos ainda mais efetivos e melhor orientados.

Conte com a vasta experiência especializada do doutor Flavio Henrique Barbosa e toda a equipe técnica profissional da Clinica, para avaliações, diagnósticos e tratamento para labirintite em Brasília.

A Clinica atua no maior setor hospitalar da capital federal, em salas equipadas com equipamentos modernos para um atendimento completo e de alta qualidade, a pacientes que buscam tratamentos e médicos para labirintite em Brasília.

Consulta Otorrino – Quando devo agendar uma Consulta com Otorrinolaringologia em Brasília? Informações sobre Otorrinolaringologista em BrasíliaAgendar Consulta Otorrino em Brasília

O post Labirintite apareceu primeiro em Consulta Otorrino – Consulta com Otorrinolaringologista em Brasília.

Consulta
Enviar
98768-9008