Consulta com Otorrino

Consulta com OtorrinoOtorrino Asa Sul, Otorrino Asa Norte, Otorrino Taguatinga Sul, Otorrino Águas Claras, Otorrino Lago Sul, Otorrino Lago Norte, Otorrino Vicente Pires, Otorrino Octogonal, Otorrino Sudoeste, Otorrino Noroeste, Otorrino Riacho Fundo, Otorrino Samambaia, Otorrino Ceilândia, Otorrino Gama, Otorrino Guara, Otorrino Cruzeiro, Otorrino Sobradinho

Quando devo agendar uma Consulta com Otorrinolaringologia em Brasília? Informações sobre Otorrinolaringologista em Brasília. Agendar Consulta Otorrino em Brasília

Otorrinolaringologia
A otorrinolaringologia é a especialidade médica que trata de problemas relacionados ao ouvido, nariz, seios da face e garganta, seja através de medicamentos, seja por meio de procedimentos cirúrgicos.

Labirintite

A labirintite é um distúrbio do ouvido que causa vertigem, dificuldade de focar os olhos, tontura, perda de equilíbrio entre outros. Existem muitas causas prováveis para a labirintite, mas as seguintes situações aumentam o risco de aparecimento da doença: histórico de alergias, doença viral recente, infecção no ouvido, estresse, entre outras. O tratamento correto é importante para amenizar as crises de labirintite.

Desvio do Septo Nasal

Desvio do Septo Nasal – O septo separa uma narina da outra, mas problemas inflamatórios ou durante o desenvolvimento dos ossos, traumatismos e acidentes podem causar alterações e gerar problemas. Pode causar dificuldade para dormir, respiração boca, ronco e dores de cabeça. Após exame clínico o otorrinolaringologista diagnosticará o desvio e indicará o melhor tratamento.

Amigdalite

A amigdalite é a inflamação das amídalas, podendo ser bacteriana ou viral. Tem como sintomas a dificuldade em engolir, dor no ouvido, febre e dor de cabeça. O tratamento dependerá do que estiver causando a amigdalite. A retirada das amígdalas é indicada em caso de amigdalite de repetição.

Otite

A otite é uma infecção do ouvido. As crianças são mais propensas a ter esse tipo de infecção, que deve ser tratada corretamente, pois pode levar a complicações graves. Pode ser causadas por bactérias e vírus, e tem como sintomas a dor de ouvido, febre, dor de cabeça e problemas para dormir. Existem testes que podem confirmar o diagnóstico da doença e o melhor tratamento será indicado pelo médico.

Teste da Orelhinha

Utilizado para avaliação da audição e triagem de surdez em recém nascidos e crianças, Teste da Orelhinha é feito principalmente no primeiro ano de vida. É introduzida uma pequena sonda na parte mais externa da orelha, sendo emitido um breve som. O exame é automático, preciso e indolor. Recomendado para todos os recém-nascidos.

Exame dos Pares Cranianos

Exame dos Pares Cranianos é um teste clinico com objetivo de avaliar a função dos nervos cranianos relacionados com o nervo auditivo. É realizado observando-se a motricidade e a sensibilidade dos nervos III, IV, V, VII cranianos. Nenhum preparo é necessário para o exame.

Videoendoscopia Nasal e Laríngeas

Exame do nariz ou Videoendoscopia Nasal e Laríngeas, da faringe e da laringe. É realizado com aparelhos rígidos ou flexíveis com excelente definição de imagem, sendo geralmente gravados em DVD. É um exame importante nos pacientes com problemas da deglutição, ronco e apnéia do sono, alterações da voz e naqueles pacientes muito sensíveis à endoscopia realizada pela boca, além de outros.

Nas crianças, permite visualizar os adenóides e a laringe. No caso de distúrbios da voz o Serviço conta com videoestroboscopia, conferindo maior precisão ao diagnóstico. Este exame não causa dor e o desconforto é pequeno. Pode ser realizado em todas as idades, necessitando de poucos minutos. Não é necessário nenhum preparo especial.

Videoendoscopia da Deglutição

Exame que avalia a deglutição, ou seja, o processo de engolir. É realizado com leite ou alimentos sólidos, líquidos e pastosos misturados a corantes e visualização por Videoendoscopia da Deglutição.

Consulta com otorrino

O que o otorrino faz na consulta?

Otorrinolaringologia é o ramo da medicina que cuida das seguintes áreas: nariz, seios da face, garganta e ouvidos. Além disso, o médico capacitado em otorrino, como a otorrinolaringologia também é chamada e como o próprio especialista também costuma ser chamado, é feita uma avaliação que cuida da cabeça e do pescoço como um todo, respiração, e audição.

Quando devo procurar um otorrinolaringologista?

Quando é o melhor momento para procurar um otorrinolaringologista? Geralmente, o especialista em otorrino é indicado por outro médico que detectou alguma doença ou alguns sintomas, conforme citados acima, no ouvido, no nariz e/ou na garganta do paciente.

Quais exames o otorrino pode pedir?

  • ​Audiometria tonal limiar convencional.
  • Audiometria de alta frequência.
  • Audiometria vocal.
  • Imitanciometria.
  • Emissões otoacústicas evocadas (EOA)
  • Potencial evocado auditivo de tronco encefálico (PEATE/BERA)
  • Emissões otoacústicas e o potencial evocado auditivo de tronco encefálico (BERA)

Quais as doenças que o otorrino trata?

Quais as doenças que o otorrino trata? Em relação às doenças mais tratadas pelos otorrinolaringologistas, as principais são: otite (inflamação no ouvido), sinusite e rinite (inflamações nas cavidades nasais), apneia (suspensões na respiração), distúrbio de labirinto (inflamação no ouvido interno), amigdalite (inflamação nas amígdalas), faringite (inflamação na faringe) e surdez (diminuição ou perda da capacidade de audição).

O post Consulta com Otorrino apareceu primeiro em Consulta Otorrino – Consulta com Otorrinolaringologista em Brasília.

Consulta
Enviar
98768-9008